Inscrição

1 - Pedido de reembolso do pagamento da inscrição feito pelo próprio:

a) Fatura original com a indicação dos seguintes dados:

em nome da NOVA.ID.FCT
contribuinte: 513010661

b) Comprovativo do movimento bancário (talão do terminal ou multibanco, por exemplo).

c) Preenchimento do ficheiro 1 - "requisição" disponível aqui. (É necessário o preenchimento das células que se encontram assinaladas a cor de laranja com os dados do próprio.)

d) Envie a documentação para o secretariado do CMA e aguarde a comunicação de pagamento pelos serviços da NOVA.id.FCT.

NOTA 1: Caso o pagamento da inscrição seja efetuado em numerário o valor da despesa tem que ser inferior a 250€. Neste caso, é obrigatório entregar o original do recibo em nome da NOVA.ID.FCT e com a indicação do NPC 513010661.

 

2 - Pedido de pagamento da inscrição efetuado diretamente pela NOVA.id.FCT:

a) Registo do interessado no respetivo evento. Pode ser apenas uma mensagem eletrónica da organização com a aceitação do trabalho/convite.

(Se no seguimento do processo de registo a organização emitir uma fatura a mesma deve conter os dados usuais da NOVA.id.FCT (ver nota 1 - abaixo).)

b) Documento pdf com os dados bancários da instituição bancária da organização do evento [IBAN e o SWIFT (este código não é necessário para as instituições bancárias em Portugal)] que pode ser obtido através da página web ou pela cópia de um email da organização.

c) Documento pdf da página web do evento onde tem a indicação do valor da respetiva inscrição.

d) Preencha a "requisição" disponível aqui. (É necessário o preenchimento das células que se encontram assinaladas a cor de laranja (é obrigatório indicar o nome da entidade que vai emitir a fatura, o respetivo NPC, o endereço eletrónico para a solicitação da fatura por parte da NOVA.ID.FCT, o IBAN e o SWIFT da instituição bancária (este código não é necessário para as instituições bancárias em Portugal), ...).)

e) Envie a documentação para o secretariado do CMA e aguarde pelo envio da nota de encomenda pelos serviços da NOVA.id.FCT.

NOTA 1: Em substituição dos documentos solicitados nos itens a), b) e c) pode ser enviada uma fatura pró-forma (é usual a emissão deste documento por parte das conferências organizadas por instituições portuguesas) que além de conter os dados bancários da instituição bancária e o valor da inscrição também tem que conter a seguinte informação (o mesmo se aplica caso a organização do respetivo evento científico emita uma fatura):

em nome da NOVA.ID.FCT
e contribuinte: 513010661

NOTA 2: Faz-se nota que é possível o pagamento com cartão de crédito da NOVA.id.FCT.