Procedure for funding

1.ª Etapa - Pedido

Envio de e-mail ao Coordenador do Grupo de Investigação ou da Linha Temática, requerendo a aprovação do financiamento - Modelo 

Aguarde pelo parecer do coordenador que, no caso de ser favorável, enviará a resposta com conhecimento do secretariado do CMA:
cma.secretariado@fct.unl.pt.

No caso de se tratar de uma deslocação de um Investigador do CMA e do mesmo ter vínculo contratual com a FCT NOVA ou com a NOVA.ID.FCT é obrigatório o preenchimento do formulário "autorização de deslocação" (disponível na secretaria do Departamento de Matemática e também na página da FCT NOVA).

 

2.ª Etapa - Despesas 

- Inscrição (reembolso da despesa, pagamento pela NOVA.id.FCT)
- Viagem (reembolso da despesa, pagamento pela NOVA.id.FCT)
- Alojamento (reembolso da despesa, pagamento pela NOVA.id.FCT)
- Material [informático, divulgação (folhetos, etc ), ..., reembolso da despesa (apenas mediante autorização prévia da NOVA.id.FCT), pagamento pela NOVA.id.FCT ] 
- Honorários 

NOTA 1: Pode ser possível juntar várias despesas numa única requisição (nomeadamente se se tratar do mesmo fornecedor ou do reembolso de diversas despesas).

NOTA 2: A NOVA.id.FCT apenas reembolsa as seguintes despesas: viagens, alojamentos (hotéis de 3*- ou superior, desde que cumpram as normas em vigor em matéria de elegibilidade), inscriçõesajudas de custo (incluem-se aqui as despesas que eventualmente o investigador tenha que realizar com transportes públicos ou sucedâneos no âmbito das missões) e Seguros Sociais Voluntários. Não sendo assim aceite qualquer outra tipologia de despesa.

 

3.ª Etapa - Documentação de suporte 

- Ajudas de custo  
- Relatório de missão (exceto para o material) 
- Cópia do certificado de participação (caso se aplique) - Nota
- Declaração/ E-mail com convite para deslocação à Instituição (caso se aplique)
- Cópia da comunicação (caso se aplique) - consulte a informação em Acknowledgements and Logos 
- Talões de embarque / bilhetes de comboio (caso se aplique)

 

NOTA: A documentação relativa a cada um dos itens deve ser enviada o mais brevemente possível para o secretariado do CMA (apenas os originais de faturas e os originais dos cartões de embarque é que necessitam de ser entregues no secretariado do CMA). Os processos de reembolso têm de ser entregues junto da NOVA.id.FCT no prazo máximo de 60 dias.

 

Procedures manual for requesting funding from CMA (em atualização)